Abertura, Movimentação e Encerramento de Conta Corrente e Conta Poupança 
 
01. Como abrir uma conta corrente para minha empresa no Banco da Amazônia?

02. Como faço o cancelamento de cartão benefício (INSS)?

03. Como bloqueio o cartão de minha conta-salário?

04. Como realizar o bloqueio de cartão de débito?

05. Por quê é necessário senha para bloqueio do cartão?

06. Posso movimentar minha conta poupança nos terminais da Rede Compartilhada e Banco24Horas?

07. Conta salário pode receber depósito de terceiros ou é exclusiva para salário?

08. Como desbloqueio o cartão magnético de conta corrente?

09. Tentei desbloquear meu cartão da conta por telefone e não foi possível. Por quê?

 01. Como abrir uma conta corrente para minha empresa no Banco da Amazônia ?

Resposta: Para conta pessoa jurídica faz-se necessário:

• Cadastro do CNPJ;
• Registro da empresa na Junta Comercial e suas últimas alterações;
• Comprovante de Faturamento;
• Comprovante de endereço;
• Documentos pessoais dos sócios, tais como: RG, CPF e comprovante de residência;
• Depósito (negociável com o gestor da agência).
• Declaração de Propósito.

ico topo da pagina 

 02. Como faço o cancelamento de cartão benefício (INSS)?

Resposta: Deve ser feito diretamente na agência de relacionamento.

 ico topo da pagina

 03. Como bloqueio o cartão de minha conta-salário?

Resposta: A conta salário é uma conta específica para recebimento do salário. O bloqueio do cartão pode ser feito via terminais de autoatendimento, com o funcionário do atendimento na Agência de Relacionamento ou pelo Tele Amazônia. OBS: Lembre-se de que o CANCELAMENTO, SOLICITAÇÃO DE NOVO E DESBLOQUEIO de cartão só pode ser realizado na agência de relacionamento do cliente.

ico topo da pagina

 04. Como realizar o bloqueio de cartão de débito?

Resposta: 
1) Através da sua Agência de Relacionamento, para bloqueio imediato, solicitando instruções de como proceder para solicitar um novo, ou 
2) Via 0800-091-3232 (Tele Amazônia), teclando a opção de bloqueio, se já tiver sido cadastrado na Agência previamente para acesso a esse canal, ou
3) Acessar o Amazônia On Line, via www.bancoamazonia.com.br opção bloqueio de cartões, se já tiver sido cadastrado para acessar esse canal.

ico topo da pagina

 05. Por quê é necessário senha para bloqueio do cartão?

Resposta: O bloqueio pode ser realizado por três canais de relacionamento do Banco: Terminais de autoatendimento, Tele Amazônia (URA) e Internet Banking, todos acessáveis por meio de senha para a segurança do próprio correntista. Além dessas alternativas o cliente poderá solicitar pessoalmente na sua agência de relacionamento. Esse serviço não pode ser realizado através do SAC.

ico topo da pagina

 06. Posso movimentar minha conta poupança nos terminais da Rede Compartilhada e Banco24Horas ?

Resposta: Está em estudo a possibilidade do cliente realizar movimentação da conta poupança nos terminais da Rede Banco24h e Rede Compartilhada. Essa funcionalidade deve ser contemplada em futuras versões da Automação Bancária.

ico topo da pagina

 07. Conta salário pode receber depósito de terceiros ou é exclusiva para salário ?

Resposta: A conta é específica para recebimentos do salário.

ico topo da pagina

 08. Como desbloqueio o cartão magnético de conta corrente ?

Resposta: Por questão de segurança o desbloqueio se dá somente na agência de relacionamento mediante a identificação do titular da conta.

ico topo da pagina

 09. Tentei desbloquear meu cartão da conta por telefone e não foi possível. Por quê ?

Resposta: Por questões de segurança o desbloqueio só pode ser realizado por titular da conta em sua agência de relacionamento.

ico topo da pagina